Blogger news

Amor e Prova

"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." Tiago 1:12

Sim, é bem-aventurado enquanto está suportando a prova. Nenhum olho pode ver isso enquanto não tenha sido ungido com o colírio celestial. Porem deve suportá-lo, e não deve se rebelar contra Deus, nem apartar-se de sua integridade. O que há atravessado em meio do fogo e não foi consumado como uma falsificação, é bem-aventurado.

Quando a prova houver terminado, então vem o selo da aprovação divina: "a coroa de vida." Como se o senhor dissera:" que viva; pesado foi em balança, e não foi achado em falta." A vida é a recompensa, a realização do propósito divino concernente a nós. Uma forma mais elevada de vida espiritual e gozo já coroa aqueles que passaram com segurança as provas mais ferinas de fé e amor. O Senhor há prometido a coroa da vida para os que lhe amam. Somente os amantes do Senhor suportarão na hora da prova; o resto ou afundará, ou se abaterá, ou regressará ao mundo. Vamos, coração meu, amas tu a Teu Senhor? Verdadeiramente? Profundamente? Inteiramente? Então, esse amor será provado; porém, as muitas águas não poderão apagar-lhe, nem os rios lhe afogar. Senhor, que Teu amor alimente meu amor até o final.


Fonte: Talonário do Banco da Fé
Tradução: Projeto Spurgeon

Retirado de Projeto Spurgeon




Leia também:

- Vivendo pela Fé
- Tempo Oportuno
- Entre pedras e almofadas
- Fome de Deus
- Eu quero ser um Vaso Novo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Visitas


Blogroll

Projeto Rede ao Mar