Blogger news

Vivendo pela Fé



"Disse-lhes: Por que estais perturbados e porque surgem essas dúvidas em vossos corações? Vede Minhas mãos e Meus pés; Sou Eu mesmo; apalpai e vede, porque um espírito não tem carne nem ossos, como estais vendo que Eu tenho". Lucas 24.38-39

Em minha opinião é da natureza humana essa questão do "ver para crer"! Com a "queda" do homem (jardim do Éden) a dúvida parece ter vindo para ficar. Porém, não é isso que a Bíblia ensina. Percebe? A lógica humana pode falhar! Essas lógica não é bíblica.


Olhando para esses versículos aprendo duas coisas com relação à dúvida. Primeiramente aprendo que o Senhor Jesus Cristo conhece perfeitamente nossas limitações. Quando Ele vê os discípulos ficarem assuntados com o Seu aparecimento, procura imediatamente consolá-los provando Sua ressurreição.

A segunda lição que posso tirar dessa passagem é que apesar de Jesus conhecer nosso coração vacilante, Ele não aceita dúvidas quando se relaciona conosco. Você já deve ter ouvido o versículo que diz:
"Sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11.6). Logicamente Ele já sabe que precisamos ser "lapidados" através de Sua Verdade (Palavra de Deus) a fim de que ela possa nos libertar (fortalecendo) e conseqüentemente nos entregarmos sem restrições. A exemplo de diversos personagens bíblicos (resumidos em Hebreus), podemos aprender que somente "pela fé..." experimentaremos de uma íntima comunhão com o Senhor da Glória.

"Pela fé", fico maravilhado com o poder da Palavra de Deus na vida do homem que crê. Quero sugerir uma paráfrase desse texto para você: "Amado, porque você continua perturbado com essa preocupação (você sabe qual)? Você não crê que Eu ressurgi dos mortos para dar vida àquele que crer em Mim? Se não crê, veja as provas de Minha ação na sua vida até aqui! Veja de onde Eu te tirei e para onde Eu te trouxe. Veja quem você era e veja quem você é hoje. Eu Sou real! Quer maior prova? Então creia em Mim".


Adaptado de: Devocional Cristão

Fica com Deus!
Um abraço, Drix


=)




Leia também:

- Santidade
- Ore
- Compromisso ou Interesse

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Visitas


Blogroll

Projeto Rede ao Mar