Blogger news

Largue a prancha

Qual tem sido a prancha de sua vida?

É hora de deixar Deus trabalhar em nós...

Deus usa coisas simples do nosso dia a dia para falar com a gente e nos ensinar sobre a vontade Dele. Tenho crescido muito com aquilo que Ele tem me mostrado e por isso quero compartilhar mais uma dessas experiências.

Há alguns meses frequento uma escola de natação e lá tenho aprendido muito mais do que a nadar. Nas primeiras aulas eu e outras duas alunas novatas recebemos aquelas orientações básicas sobre como flutuar, respirar embaixo d’água e girar os braços em sincronismo com as pernas, claro que tudo bem próximo a barra da piscina, já que nenhum de nós ainda havia perdido o medo.

Aos pouco os desafios foram aumentando e certo dia a professora pediu para que deixássemos o lugar seguro e nos lançássemos na água usando tudo aquilo que já tínhamos aprendido. Como cavalheiro, fiz questão que as mulheres começassem...rs. A primeira colega não hesitou e rapidamente cumpriu a tarefa. Certamente a facilidade dela me deixou empolgado.

Então chegou a vez da segunda aluna. Ela respirou fundo e se jogou na água como se fosse atravessar a piscina nadando. Mas logo se desequilibrou, começou a se debater e precisou da ajuda da professora. Aquilo tudo contribuiu para que o meu medo voltasse. Sabendo que era minha vez e não tinha mais como adiá-la, sem pensar muito peguei uma pequena prancha e fui. Terminei a missão, apesar de ser o único a usar aquele material como apoio. Mesmo não concordando, a professora compreendeu o meu gesto desesperado.

A lição foi repetida nas aulas seguintes e em todas elas a prancha era sempre minha grande aliada. Por me dar segurança, não conseguia me desgrudar dela. Enquanto isso as outras alunas seguiam nadando apenas com os braços e as pernas. Confesso que isso me incomodava um pouco, afinal também queria ter essa coragem. Por várias vezes pensei em deixar a prancha, pois sabia que a professora esperava mais de mim.

Todos nós temos algumas “pranchas” nas nossas vidas e sabemos que elas não agradam ao Grande Professor. Pode até parecer que somos dependentes dessas “pranchas” e que sem elas não conseguiremos continuar, mas isso é um grande engano. A verdade é que o conforto nos impede de crescer. Nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus. Ele tem muito para nos ensinar, mas por medo e comodismo insistimos em continuar como estamos.

A professora de natação desejava me ensinar outras técnicas. Mas para aprender a nadar crawl, costas, peito e até borboleta era necessário abandonar a prancha. Se você quer viver tudo o que Deus sonhou para você é hora de se entregar por inteiro.

Confie no nosso Professor. Largue a prancha, você não precisa mais dela.

Paz e sucesso !!!

Por Juliano Matos


Como o próprio texto diz, o medo e o comodismo muitas vezes nos impede de nos entregarmos por inteiro aos cuidados do Senhor... mas Ele tem muito de maravilhoso para realizar em nós, estamos aqui para cumprirmos um propósito do seu coração para as nossas vidas! Temos que largar as nossas pranchas e deixar Deus operar.

Fiquem com Deus!


Beijo, Fer.




Leia também:

- Entre pedras e almofadas
- Fuja das Paixões da Mocidade
- Novos Começos
- Vivendo pela Fé

1 comentários:

  1. Esse texto me fez lembrar de uma música da Brooke Fraser, chamada C. S. Lewis Song...
    Tem uma trecho dela que é assim:

    "o meu conforto me faz preferir ficar dormente e evitar o vindouro nascimento [...]"

    Nesse contexto, eu trocaria a palavra nascimento por crescimento!

    Creio que esse texto pode ser usado, além da parte espiritual, pro nosso dia a dia.
    Quantas coisas temos medo de fazer ?
    Muitas vezes, por conforto, preferimos ficar como estamos ao invés de buscar algo maior, "águas mais profundas".

    Mas, como saberemos o bem que estamos perdendo?
    Como saberemos onde poderíamos ter chegado ou o que poderíamos ter alcançado?

    Precisamos correr riscos...

    Muito mais do que abandonar algo, o "largar a prancha" é um ato de FÉ !

    Muuuito bom esse texto Fer!
    Muito bom mesmo!

    Deus te abençoe!
    Amo Você!

    ResponderExcluir

 

Blogger news

Visitas


Blogroll

Projeto Rede ao Mar