Blogger news

Não tem importância

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos
escarnecedores. (Sl 1.1.)

Em uma casa havia um papagaio de estimação. E ele sabia falar,
isto é, imitava o som das palavras muito repetidas por aquela família.
E, como ali havia adolescentes e jovens, o papagaio repetia o dia todo:
“Não tem importância! Não tem nada a ver!”

Numa noite, quando todos já estavam deitados naquela casa,
e até dormiam, foram despertados pela gritaria do papagaio:
“Não tem nada a ver!!! Não tem importância!!! Não tem nada a ver!!!”
Então eles correram até à área de serviço onde estava a sua gaiola.

Que cena: Lá estava o papagaio sendo engolido pelo gato,
com apenas a metade do corpo para fora da sua boca, e gritando:
“Não tem nada a ver! Não tem importância!”

Esta cena patética tem sido vista no meio dos nossos jovens.
As drogas, os vícios e os pecados da imoralidade os estão devorando,
e eles continuam dizendo: “Não tem nada a ver! Não tem importância!”

O apóstolo Paulo recomendou ao seu jovem filho na fé, Timóteo:
Foge das paixões da mocidade. É sábio ficar longe do pecado.
Faça isso!

Bem pertinho de Ti, eu quero estar
Do mundo fugir, em Ti me abrigar.
Tua voz ouvir, de Ti aprender
Que obediente eu sempre devo ser.

Pai, em Teus fortes braços quero estar abrigado de todo o mal
e de toda a maldade do mundo e das trevas.
Eu me escondo em ti.
Amém.


Retirado de Lagoinha



Leia também:

- Buscar a Deus
- Largue a Prancha
- Compromisso ou Interesse

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Visitas


Blogroll

Projeto Rede ao Mar