Blogger news

Por que você tá deprê? (parte 3 - final)



Um Disposição Incorreta das Situações Difíceis

A terceira causa de depressão espiritual é lidar mal com as situações difíceis. Deus conduz seus filhos em uma variedade de julgamentos destinados a aperfeiçoar o seu caráter e, finalmente, resultar na sua felicidade. Mas quando não recorremos a recursos que Ele nos deu para responder biblicamente a um julgamento, podemos ficar desanimados, amargos, cheios de culpa, ansiedade e medo. Tudo isso pode levar à depressão. Como respondemos às circunstâncias difíceis que Deus traz para nossas vidas determina a medida em que vamos estar deprimidos sobre essas circunstâncias. Seja uma doença física, perda de emprego, dificuldades conjugais, relacionamentos rompidos, ou a morte de um ente querido, você pode depender da verdade de Romanos 8:28-29.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”

Talvez seja hora de você se perguntar, como fez o salmista: “Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim?” Esta pergunta deveria ser feita como uma auto-censura. “À luz das disposições maravilhosas de Deus, que direito você tem que estar desesperado e preocupado?” Mas eu sugiro que você se pergunte de maneira mais diagnóstica, “por que (por quais razões) estou desanimado e deprimido?”


Escrito por Lou Priolo
Tradução: Rafael Bello| iprodigo.com| original aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Visitas


Blogroll

Projeto Rede ao Mar