Blogger news

Estar Juntos

Para refletir...

"Em João 13: 34, Jesus nos traz um mandamento. Um mandamento forte para a igreja, que diz: "Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros." É o prórpio Jesus quem afirma isso. O "velho" mandamento dizia que eu devia amar o meu próximo como a mim mesmo. O nível e padrão de amor que eu devia ter em minha vida em relação ao meu próximo era eu mesmo. Eu era esse padrão. Mas agora Jesus vai mais longe, oferecendo uma nova dimensão e proposta de vida. Ele disse: "Um novo mandamento vos dou: que vos amei uns aos outros; assim como eu vos amei."

Jesus nos amou e por nós desejou morrer. Seu amor é incondicional.
O padrão, agora, na demosntração de amor de um irmão para com o outro, é o próprio Senhor..."

Série Mensagens - Pr. Márcio Valadão


O livro mensagem retrata diversos assuntos sobre o relacionamento de amor entre os irmãos em Cristo. E o que eu gostaria de deixar através desse pequeno trecho é, a importância de aprendermos amar o nosso próximo olhando para Jesus. Ele nos ama e nos aceita da forma que somos e aprender a amar da mesma forma que Ele é um desafio e tanto.

Não há como amarmos a Deus e odiarmos o nosso irmão. O amor a Deus é também o amor ao próximo! Pense nisso!

Deus abençoe! :)

Beijo, Fer.




Leia também:

- Vou Orar por Você
- Solidão, o vazio de Relacionamentos
- Comunhão e Evangelização

1 comentários:

  1. "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê" (1 Jo 4:20)... É, Fer... falar que ama é tão fácil... 'Amar' do *meu* jeito é tão simples, 'amar' condicionalmente (se houver retorno) é tão cômodo...
    Quem vive como Jesus? Quem segue Seus passos? Quem ama como Ele? "assim como EU vos amei"... "amou-os até ao fim"... até o fim... até o fim...! "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos."
    Será que amamos de verdade?
    Será que cumprimos seu mandamento?
    É algo que devemos refletir... e pedir dia após dia q Ele nos ensine a amar como Ele amou... e, que nós amemos amar! ;)

    Deus abençoe! ^^

    ResponderExcluir

 

Blogger news

Visitas


Blogroll

Projeto Rede ao Mar